quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mineral que ajuda a combater o desejo por doces

Vitaminas Sundown Naturals
Picolinato de Cromo age como um suporte à insulina, e sua ausência no organismo pode potencializar a vontade de comer doces


Todo mundo sabe que um dos maiores inimigos das dietas é o desejo de comer doces. Por isso, muitas vezes vê-se uma semana de dedicação ir por água abaixo na hora que cruzamos o olhar com uma sobremesa irresistível ou quando a gente aceita convite para festa de aniversário de criança (também, que tentação né? rs!). O que muitas pessoas nem sempre sabem ou se preocupam, é que ao reduzir o consumo de alimentos calóricos, muitas vezes acabam por reduzir também a quantidade de nutrientes que também auxiliam na redução desses desejos insaciáveis - Motivo pelo qual é tão importante ter uma dieta balanceada e a adoção de hábitos saudáveis.

Uma super dica para auxiliar no autocontrole frente à estas tentações é a ingestão do mineral cromo. Sua presença no organismo ajuda no transporte da glicose para as células do corpo e atua como um suporte à insulina. Quanto mais glicose absorvida pela célula, melhor nossa resposta com relação à absorção de carboidratos e ao rendimento esportivo, por exemplo. Estudos indicam que a deficiência do mineral no organismo potencializa o desejo de comer doces, sendo por isso tão recomendado por especialistas a suplementação nutricional para auxiliar o organismo na tolerância à glicose.


“Como suplementação, utilizamos o Picolinato de Cromo, que é uma forma melhor absorvida pelo corpo”, explica a nutricionista Janine Hampel, profissional com especialização em Nutrição Esportiva. “A gente pode recomendá-lo para pacientes com obesidade, porque é muito comum que haja, nessas pessoas, deficiência de cromo. Então ele vai ter melhor captação de glicose pela célula e, consequentemente, isso vai ajudar a controlar a produção de insulina”, comenta. Em cápsulas, o composto pode ser encontrado na lista de suplementos nutricionais da Vitaminas Sundown Naturals.

A nutricionista indica que o Picolinato de Cromo pode ser efetivo na vontade de comer doce em pessoas com diabetes, pré-diabetes e alguns distúrbios metabólicos. “O cromo pode ser encontrado em vários alimentos. Nozes, castanhas e outras oleaginosas são fontes desse mineral. Assim como brócolis e maçã”, orienta.



Há mais de 30 anos no mercado, a Vitaminas Sundown Naturals é líder mundial no segmento de vitaminas e está desde 1991 no Brasil. Sua linha completa, com mais de 25 produtos (entre vitaminas e minerais encapsulados), pode ser encontrada nas melhores drogarias, lojas especializadas e e-commerces de artigos saudáveis do País.

A marca atende a todas as exigências das leis americanas e brasileiras, e seu laboratório é auditado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) periodicamente. Os produtos são trazidos em embalagens adaptadas ao clima brasileiro com proteção para os raios UV e transportados em constante refrigeração, desde a fábrica nos EUA até o armazenamento e estoque no Brasil.

Todos os itens da linha Vitaminas Sundown Naturals comercializados no Brasil são importados exclusivamente pela Divina – Distribuidora de Vitaminas e Suplementos Naturais, sendo seu laboratório responsável pelo processo de verificação e controle das condições de armazenamento dos produtos de todos os lotes recebidos.

Fonte: Sundown Naturals

Nenhum comentário:

Postar um comentário